Festival Virada 2021 será ‘grande desafio logístico’, reconhece Isaac Edington

Bahia

por Jade Coelho

Festival Virada 2021 será 'grande desafio logístico', reconhece Isaac Edington 

Foto: Jade Coelho/Bahia Notícias

Já acostumado com o modelo de Festival Virada Salvador em cinco dias de festa e com seis atrações por noite, o presidente da empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, reconheceu que os desafios neste ano são ainda maiores. A prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta segunda-feira (23) o novo formato e estrutura para a realização do evento, que já faz parte do calendário da capital baiana (leia aqui aqui).

 

A festa vinha sendo realizada na orla da Boca do Rio e atraía milhares de pessoas. Mas em 2020-2021, por causa da pandemia da Covid-19, o Festival Virada ocorrerá no Forte de São Marcelo e será transmitido na internet, e canais de TV aberta e fechada. As atrações serão a baiana Ivete Sangalo e o sertanejo Gustavo Lima. 

 

Edington afirmou que esse ano em termo de complexidade “é até mais complicado”. “A gente poder fazer um evento nesse lugar é um grande desafio logístico”, reconheceu. “Ao mesmo tempo que temos a preocupação de fazer um show belíssimo, temos a preocupação com o Forte de São Marcelo”, ressaltou o titular da Saltur. 

 

Sobre a estrutura para que Salvador receba turistas no período com segurança, Edington ressalta que todo o trade está preparado e adaptado aos protocolos e necessidades deste período de pandemia. “Hotéis, indústria de bares e restaurantes estão preparados, seguindo todos os protocolos, para receber bem aqueles que nos visitam, sobretudo no verão”, afirmou. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia