Escolhida por Neto, Roberta Caires aposta em experiência na gestão para mandato na CMS

Bahia

por Jade Coelho / Mauricio Leiro

Escolhida por Neto, Roberta Caires aposta em experiência na gestão para mandato na CMS

Foto: Igor Santos

Vitoriosa em sua primeira disputa eleitoral, a vereadora eleita Roberta Caires (Patriota) acredita em sua experiência na gestão pública de Salvador para contribuir em seu mandato. Eleita com 7.090, Caires foi uma das indicações do prefeito ACM Neto (DEM) para a disputa ao legislativo.

 

“Eu comecei a fazer parte da gestão ACM Neto como presidente da Fundação Cidade Mãe. Sou formada em administração e direito e sempre tive uma veia pujante para o social. Fui desempenhando um papel e Neto me convidou para assumir a presidência do Democratas Mulher na Bahia e depois tive a oportunidade de assumir a diretoria do Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Tudo isso me gerou uma proximidade muito grande com as comunidades. Levando a renovação para a Câmara, pois nunca fui candidata e demonstrar o DNA da gestão ACM Neto”, disse ao Bahia Notícias.

Como pautas, Roberta pretende incentivar a participação das mulheres na política e também a atenção com as pessoas com deficiência. “Penso também na empregabilidade dos jovens de Salvador. Durante minha passagem na diretoria de Defesa do Consumidor tentamos fazer políticas públicas para o respeito e transparência entre consumidor e fornecedor”, pontuou. 

Alinhada com o prefeito ACM Neto, a vereadora afirmou que com a gestão Bruno Reis não seria diferente e irá apoiar a reeleição de Geraldo JR. (MDB) para a presidência da Câmara. 

Com o desafio da pandemia, a vereadora acredita que o maior desafio será o impacto econômico. “O comportamento das pessoas foi modificado. Muitos setores foram remodelados e vemos alguns outros setores como o de entretenimento, ainda não conseguimos conciliar o distanciamento e como absorver a mão de obra. É um dos mercados mais importantes de Salvador. Tenho defendido que haja conversas para achar saídas e alternativas”, disse Caires. 

FOCO NAS MULHERES

Com uma forte bandeira da presença das mulheres na política, Roberta fez questão de ressaltar a pauta da capacitação feminina. Ela revelou que já tem feito “vários contatos para levar uma gama de condições e oportunidades às mulheres para serem capacitadas. Não só pela necessidade de empreender”.

“Observamos muito que elas empreendem no vestuário e estética, além da culinária. Temos desenhado como seria essa parceria entre o setor público e privado”, acrescentou. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia