Em Porto Seguro, ministro diz que cidade pode ser marco de retomada do turismo

Bahia
Em Porto Seguro, ministro diz que cidade pode ser marco de retomada do turismo

Foto: Reprodução / Radar 64

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, pode estabelecer o marco da retomada turística do país. O discurso ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) durante um evento em um hotel do município que reuniu 50 pessoas, entre políticos e empresários do setor. Segundo o Radar 64, no encontro intitulado “Aqui nasceu o Brasil, aqui renasce o turismo”, o ministro e deputados federais presentes se comprometeram a criar uma agenda especial para fortalecer o turismo.

 

Governo federal e bancos estatais também colaborariam em investimentos e financiamentos de créditos destinados à economia local. Marcelo Álvaro disse que a cidade tem importância no mapa do turismo brasileiro, afirmando que o crescimento do setor em 2019 foi de 2,6%, mais do que o dobro do que a própria economia, gerando 160% a mais de empregos com o turismo, cenário que foi interrompido com a pandemia.

 

Além do deputado Jânio Natal, que organizou o evento, também estavam presentes os deputados federais João Bacelar e Ronaldo Carletto; o Presidente da UNI-líderes, Kevin Eleto; o presidente da ABIH-Porto Seguro, Oliver Abade; o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, entre outros.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia