DPU-BA suspende atendimentos em janeiro para inspeção interna

Bahia
DPU-BA suspende atendimentos em janeiro para inspeção interna

Foto: divulgação / DPU-BA

A Defensoria Pública da União em Salvador (DPU-BA) vai suspender o atendimento ao público entre os dias 7 e 15 de janeiro de 2021 para inspeção interna decorrente a reestruturação de ofícios. Os atendimentos agendados para o período serão remarcados.

 

A interrupção, logo após o recesso judiciário, foi autorizada pelo defensor público-geral federal em exercício, Jair Soares Junior, na última quarta-feira (16). Durante a inspeção, somente as demandas urgentes (que envolvam risco à vida e à saúde, ou os casos de restrição de liberdade e perecimento de direitos) continuarão sendo atendidas.

 

Os telefones e endereços de e-mail não poderão ser acionados para informações gerais ou consultas processuais. O atendimento remoto, nos casos de auxílio emergencial, e o atendimento presencial para outros casos serão retomados no dia 18 de janeiro de 2021, segunda-feira.

 

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Durante o recesso judiciário, de 20 a 6 de janeiro, e no período de inspeção, o sistema SIAGE ficará disponível para agendar atendimento nos casos de auxílio emergencial. O interessado deve acessar o site da DPU na sessão contatos – Nordeste – Bahia – Salvador e preencher o formulário (ou clique aqui). A primeira data disponível será o dia 18/01/2021 (segunda-feira) e assim sucessivamente, respeitando a cota diária e o limite de atendimento da unidade.

Segundo a DPU, após a primeira etapa no site o assistido receberá, por e-mail, o segundo formulário para concluir o agendamento (caso não esteja na caixa de entrada, deve checar a lixeira e o spam). Os interessados devem terminar o preenchimento e inserir os documentos no prazo indicado. Na data lançada pelo sistema, a equipe de atendimento deve iniciar a atuação no caso.

“Quando a cota diária é preenchida, o sistema não mostra data disponível no calendário. O assistido deve tentar o agendamento no dia seguinte, quando surgirá uma nova data”, diz o órgão.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia