Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana

Bahia

por Lucas Arraz

Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana

Foto: Divulgação

O bloco partidário formado SD-MDB-PSC-PTB-Republicanos deve se reunir nesta semana para debater a sucessão da prefeitura de Salvador. A necessidade do encontro surgiu em meio a movimentação do PDT na cidade, que receberá nesta quarta-feira (12) o presidente nacional Carlos Lupi sob a expectativa de indicar Ana Paula Matos (PDT) para a vaga de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) nas eleições deste ano. 

 

Frustrados na tentativa de viabilizar Geraldo Jr. como candidato à prefeitura de Salvador, o bloco deve debater seus próximos movimentos para, pelo menos, emplacar a vice com alguma outra indicação. Nos bastidores, a perda da indicação do lugar ao lado do vice-prefeito nas eleições pode representar uma derrota para Geraldo Jr. e enfraquecer o presidente da Câmara Municipal de Salvador em sua incursão pela reeleição na cadeira mais importante do Legislativo Municipal. 

 

Para emplacar a vice, o bloco deverá enfrentar um cenário cada vez menos favorável, uma vez que Ana Paula é aliada de confiança de Bruno Reis, enquanto o vice-prefeito acumulou algumas rusgas com Geraldo Jr. ao longo do processo eleitoral. 

 

Conta ainda contra os partidos, o fato de que DEM e PDT ensaiam uma aliança nacional para a disputa eleitoral de 2022. Na Bahia, Ciro Gomes e ACM Neto (DEM) planejam um palanque para a disputa da presidência da República e o governo do estado para furar a bolha petista. 

 

Como alternativa, caso perca a vice, o bloco pode ainda anunciar uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Nomes como de Taissa Gama (PTB) e do ex-deputado estadual Manassés (PRB) são ventilados. O encontro do bloco também ocorrer pela proximidade das convenções partidárias. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia