Com apoio do Governo do Estado, Bahia sedia etapa de competição nacional de skate

Bahia
De sexta-feira (23) a domingo (25), Lauro de Freitas vai sediar uma etapa da Oi STU Qualifying Series, o circuito brasileiro de skate profissional que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. A competição chega pela primeira vez ao Nordeste, proporcionando à região não somente assistir aos melhores skatistas do Brasil, como também disputar o campeonato e inspirar novos atletas.
Por meio da plataforma BV Esportes, o Oi STU QS – etapa Lauro de Freitas deixará como legado uma pista reformada para a população. Atletas da seleção brasileira, como Virginia Fortes Águas e Gabriela Mazzeto, já estão confirmadas. As duas disputaram competições internacionais nos últimos meses e chegam para a etapa baiana com ainda mais experiência. Gabi, que passou por uma cirurgia no joelho, espera conseguir um bom resultado para embalar a volta ao skate em alto nível.
“Eu espero conseguir andar bem, chegar na final e ir para o pódio. As meninas estão andando bem, mas tenho que confiar em mim, ir pra cima e buscar as manobras. Depois de muita fisioterapia, estou me sentindo 100% fisicamente. Então, agora é melhorar meu ritmo na pista mesmo”, disse Gabi, que vibrou também com a ascensão do skate feminino não apenas no cenário nacional como no internacional.
“Na minha opinião, é muito bacana o crescimento do skate feminino. Ninguém imaginava que estaríamos no patamar que estamos hoje. E o skate é isso, não tem idade, é focar que você pode conseguir. É um momento extraordinário, uma vibe muito legal e isso é o skate”, acrescentou. Outra presença marcante na etapa será de Henderson Aires, skatista profissional, local de Lauro de Freitas, que além de disputar campeonatos, dá aulas de skate junto com a prefeitura para crianças da região.
A competição terá treinos livres na sexta-feira para os dois naipes. No sábado, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo é o dia da semifinal masculina e, na sequência, serão as finais, ambas com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.
A arte também é um dos pilares da Plataforma STU. Ananda Nahú foi a artista convidada do Oi STU Qualifying Series para criar a identidade visual da etapa da Bahia. Nascida em Juazeiro, ela graduou-se em Design Gráfico pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ganhou o mundo. O público que for acompanhar as competições também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte e apresentações culturais.
O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).
O evento tem o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O Oi STU QS – Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).
A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no skate.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia