Colaboradores de RH do Estado participam de curso do RH Bahia

Bahia

Profissionais que trabalham com Folha de Pagamento no Estado participaram do workshop Direto ao Ponto. A capacitação teve o objetivo de debater as rotinas desses agentes dentro do RH Bahia, em um momento para tirar dúvidas, confirmar procedimentos e esclarecer eventuais equívocos nas intervenções. Com base em um levantamento das solicitações mais comuns feitas ao Service Desk, a atividade reuniu os participantes em dinâmicas e exercícios voltados para as rotinas da área. O encontro teve oito horas de atividade e aconteceu no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o coordenador do Núcleo de Treinamento e Gestão de Perfil do RH Bahia, Antonio Carlos Lordelo, a capacitação teve o intuito de reforçar o conhecimento dos servidores que estão a frente dos processos de Folha de Pagamento, como um suporte institucional para esses agentes. “A implantação do RH Bahia envolve um forte componente de mudança de cultura, sendo assim as atividades de capacitação dos servidores, além das ações de mudança de cultura, estão sendo feitas na perspectiva de fortalecer esse novo modelo de gestão de pessoal”, destacou.

Promovido pelo Núcleo de Treinamento e Gestão de Perfil do RHBahia, o evento reuniu 45 colaboradores de 19 unidades de Recursos Humanos do Estado, e foi conduzido pelo técnico do RH Bahia, Alex Pessoa Vieira. A avaliação dos participantes foi positiva, propondo, inclusive, a sugestão de outros temas para debate, que estão sendo estudados e avaliados, além da realização de mais um encontro de Folha de Pagamento para as unidades que não puderam participar e ainda outro evento na mesma linha do Projeto Direto ao Ponto no RH Bahia com o tema pagamento de rescisões.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia