Busca por vice para Bruno Reis incluiu sondagem à tucana Cristiane Correia

Bahia

por Matheus Caldas

Busca por vice para Bruno Reis incluiu sondagem à tucana Cristiane Correia

Foto: Divulgação

Presidente municipal do PSDB, Cristiane Correia chegou a ser sondada como possibilidade de vice para o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM). O grupo do atual vice do prefeito ACM Neto (DEM) tem como objetivo lançar uma mulher para compor a chapa.

 

A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana. “Em determinado momento chegamos a trabalhar o nome dela para vice, sim. Mas, no momento, ela é pré-candidata a vereadora. Há um tempo chegamos a trabalhar e conversar bastante sobre essa possibilidade, mas, hoje, ela é pré-candidata à Câmara e isso está consolidado”, explicou, em entrevista ao BN.

 

Neste cenário, a ex-assessora especial do gabinete de Bruno, Ana Paula Matos, é a mais cotada para marchar junto com ele na eleição. Ela, inclusive, foi exonerada na última sexta-feira (14) do cargo que ocupava na prefeitura (leia mais aqui).

 

O martelo só deve ser batido, no entanto, após os resultados de uma pesquisa qualitativa que deve ser feita no início de setembro para avaliar as possibilidades de cada nome. Além de Ana Paula, corre por fora o nome da ex-secretária de Reparação, Ivete Sacramento (Republicanos) (leia mais aqui).

 

PSDB SEM CONSENSO

Apesar de ter sido a sondada da sigla, Cristiane não é unanimidade entre os tucanos. Indicação do ex-deputado federal João Gualberto (leia mais aqui), ela foi criticada pelo deputado estadual Paulo Câmara, que afirmou que Cristiane “era uma secretária que estava atendendo telefone, prestando serviço administrativo” e que desconhecia Salvador.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia