Buritirama: Secretária Ângela Almeida acaba de anunciar mais um caso suspeito de Coronavírus no município.

Bahia

Hoje às 13 horas, novamente a Secretária Municipal de Saúde de Buritirama-Bahia, Ângela Almeida esteve na Rádio Buritirama FM 87,9 MHz, para anunciar mais um caso suspeito do Coronavirus no município.

Segundo a Secretária, a pessoa SUSPEITA deu entrada na Unidade de Saúde da Família Ana Maria Aleixo dos Santos (sede) e todos os procedimentos foram adotados.

A Secretária destacou que muitas pessoas estão ajudando, mas ainda têm outras que estão “brincando”achando que não tem importância e não se cuidam. Ela alertou que o problema existe e que tem que levar à sério, pois o mundo todo está falando sobre isso e alguns não estão tomando as providências.Ele pediu para tomarem consciência e ajudar a gestão na proteção dos buritiramenses.

“Mais uma vez eu reforço, os dois casos suspeitos no municipio foram de pessoas que vieram de cidades que estavam com este surto.”Disse Ângela Almeida.

Vale ressaltar que Decretos foram expedidos pelo Prefeito Dedê Alves e a gestão municipal está dando total apoio para evitar que o pior aconteça, realizando campanhas informativas, barreiras sanitárias, distribuindo materiais de proteção, inspecionando entre outros serviços.

Porém, para evitar um surto é necessário que a população também faça sua parte.

Com isso, são dois casos suspeitos do COVID19 no município.

Por Vagner Santos

Confira a Nota Oficial da Secretaria abaixo na íntegra:

 

Nota Oficial

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na manhã dessa sexta-feira, 03/04/2020, deu entrada na Unidade de Saúde da Família Ana Maria Aleixo dos Santos, um paciente apresentando sinais e sintomas da Covid-19, sendo classificado como caso suspeito da infecção pelo Novo Coronavírus.

O paciente está estável e em isolamento domiciliar, como preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

A Secretaria de Saúde em conjunto com a Vigilância em Saúde está fazendo todo o monitoramento do paciente e também de seus familiares.

Com esse novo caso, Buritirama agora possui 02 casos suspeitos de Covid-19.

 

Mais uma vez, alertamos quando a importância do distanciamento social como medida de prevenção à Doença.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia