BURITIRAMA: EQUIPE DO SAMU RECEBE NOVA CAPACITAÇÃO EM MANEJO E TRANSPORTE DE PACIENTE OU SUSPEITO DE COVID19

Bahia

Nesta terça-feira (05/05), foi realizada, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama-Ba, uma Capacitação em Manejo e Transporte de Paciente Suspeito ou Confirmado de COVID-19.

A Capacitação foi ministrada pelo Coordenador do SAMU 192, Enfermeiro Raí Ribeiro, e teve como público alvo a Equipe do SAMU 192 de Buritirama.


“O Novo Coronavírus-COVID19 é letal e mata! Não escolhe ninguém. Todos são possíveis vítimas por isso pedimos a todos para tomarem as precauções. Como também, estamos dando as capacitações aos nossos Profissionais que estão trabalhando na linha de frente, para evitar que eles também sejam infectados. Nós temos que nos unir e juntos combater este vírus maligno!”Disse a Secretária de Saúde Ângela Almeida.

O prefeito Dedê Alves também reforçou “Quero parabenizar a todos da Secretaria de Saúde, principalmente os envolvidos diretos no combate que são as equipes de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica, assim como os outros profissionais que de forma direta e indireta estão trabalhando para evitar o COVID19. Parabéns a todos os envolvidos nesta Capacitação!”


Vale ressaltar que em Buritirama, até agora não houve nenhum caso confirmado do COVID19, apenas tem um caso suspeito, porém o paciente está em isolamento domiciliar e a equipe da Vigilância em Saúde esta acompanhando de perto.

Reportagem: Vagner Santos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia