BURITIRAMA: EM EMISSORA DE RÁDIO, SECRETÁRIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO CORONAVÍRUS

Bahia

Por volta das 14 horas de ontem, 24 de março de 2020, a Secretária Municipal de Saúde de Buritirama interior da Bahia, Senhora Ângela Almeida fez um pronunciamento na Rádio local Buritirama FM, anunciando a suspeita de um paciente que veio de uma área de transmissão do COVID-19.

Esta é a primeira vez que Buritirama registra um caso suspeito, desde que foi divulgada a pandemia no mundo inteiro.

Em Buritirama, os profissionais da Saúde, assim como a Policia Militar,entidades religiosas, entidades esportivas, associações de classes, comerciantes, profissionais liberais e a população em geral estão colaborando para evitar mais suspeitas.

Durante seu pronunciamento, a Secretaria Ângela Almeida falou de forma firme; lamentou a situação e pediu para que todos continuassem a obedecer aos protocolos de segurança.

“O paciente em questão(suspeito)veio de uma área de transmissão do Covid-19 e está no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, sendo cuidado pelos profissionais capacitados e atendido conforme determina os procedimentos de segurança e de saúde. Aproveito e parabenizo todas as equipes e aqueles que estão nos ajudando, em especial, ao nosso Prefeito Dedê Alves que vem dando total apoio para que possamos evitar mais problemas. Porém, é necessário que a população cumpra as orientações e o isolamento social!” Disse a Secretária Ângela Almeida.

Os exames coletados foram para o laboratório de referência em Salvador para dar o resultado exato.

Durante seu pronunciamento na emissora de Rádio, a Secretária estive presente com os Enfermeiros: Pedro Correia- Atenção Básica e Raí- Colaborador da Vigilância em Saúde.

Reportagem: Vagner Santos

 

ABAIXO A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITIRMA-BA

A Prefeitura Municipal de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje, terça-feira, dia 24/03/2020 foi notificado o primeiro caso suspeito de infecção pelo Novo Coronavírus.

A paciente deu entrada nessa manhã no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, apresentando sinais e sintomas típicos da Covid-19, e vinda de área de transmissão.

As devidas providências estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde, com relação ao caso em questão.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia