BURITIRAMA: CONTRA O COVID19, BARREIRA SANITÁRIA APREENDE VAN CLANDESTINA COM 16 PASSAGEIROS VINDOS DE SÃO PAULO

Bahia

Apesar de todo aviso e pedido da Secretaria de Saúde para evitar a vinda de Vans de São Paulo, Brasília e de outros municípios que já têm casos de Coronavírus, alguns ainda não obedecem.

Nesta madrugada de 15, a Barreiras Sanitárias de Buritirama composta pela Polícia Militar e Agentes da Saúde, cumprindo Decretos Estadual e Municipal, apreendeu uma Van clandestina que transportava 16 passageiros com origem de São Paulo.

Todos, foram atendidos de acordo com os protocolos de segurança e estão em Isolamento Social para fazerem a coleta de exames, como também estão sendo monitorados por Profissionais da Saúde. Já a Van, está no pátio da Polícia Militar apreendida.

“ Nós avisamos a todos sobre a situação, inclusive através de vídeos e notas em vários meios de comunicação e redes sociais, e pedimos que não viessem para Buritirama, pois o risco de uma possível  infecção pelo Coronavírus aqui é grande através de pessoas vindas de cidades que já têm o vírus e Buritirama não tem estrutura para lhe dar com esta situação. É lamentável ter que apreendermos a Van neste momento, porém é necessário para evitar um surto do COVID19 no nosso município!” Disse a Secretária de Saúde, Ângela Almeida.

 

O Prefeito Dedê Alves destacou “ Quero deixar bem claro, que ninguém está impedindo a entrada ou saída de ninguém e muito menos os filhos de Buritirama.O que está existindo é uma Barreira Sanitária e Epidemiológica que cumpre os Decretos, onde todos têm que passar por um processo de avaliação, principalmente as pessoas que estão vindo de lugares que já são comprovados casos de Coronavírus. Lamento profundamente esta situação, mas é necessária para proteger a nossa população em geral. Parabenizo toda equipe da Barreira Sanitária pela ação e sei que o pessoal da Vigilância em Saúde vai saber conduzir tudo, para dar assistência às pessoas que estão em Isolamento Social ”.

Todos os 16 passageiros estão recebendo toda atenção devida por parte dos profissionais de saúde.

Vale relatar que a Secretária Municipal de Saúde já vinha monitorando este veículo desde que saiu de São Paulo.

 

Reportagem: Fernando Rockfeller

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia