Buritirama: Comitê de Enfrentamento à COVID19 decide acabar com Barreiras Sanitárias; Combate será com medidas preventivas nos Comércios e Locais Públicos de Convivência

Bahia

O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 voltou a se reunir nesta segunda-feira (27) e emitiu novas deliberações acerca do funcionamento dos setores comerciais na cidade.

Na Reunião em questão, além do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Buritirama, Judsnei Alves, estavam presentes outro membros do Comitê, como o Senhor Eridelton Santos, Secretário da Saúde, o Senhor Nairoldo Santos, Vereador, Dra. Karina Estrellado, Diretora da VISAU Buritirama, José Maria Nascimento, Coordenador da Vigilância Sanitária, Vilma Marques, Coordenadora de Imunização, Micaela Amorim, Coordenadora de Farmácia, Raí Ribeiro, Coordenador do SAMU 192, Eziquiel Almeida, Coordenador de Enfermagem do HPP, Pastor William, representando o Conselho Municipal de Saúde e as Igrejas Evangélicas e o Senhor Héliton, Presidente da Associação dos Comerciantes de Buritirama.

Também deliberou o fim das Barreiras Sanitárias nas entradas principais da cidade a partir desta quarta-feira (29).
Também foi deliberada a ampliação do grupo de trabalho da Vigilância Sanitária com o objetivo de fazer com que população e o comércio em geral cumpram as normas do decreto Municipal.

A decisão pelo fim das Barreiras Sanitárias nas saídas da Cidade veio em conformidade com as orientações do próprio Governo do Estado da Bahia, tendo em vista que o município de Buritirama já se encontra em transmissão comunitária do Novo Coronavírus, o trabalho deve ser agora redirecionado para os Comércios e Locais Públicos de Convivência, como modo de fortalecer a prevenção à infecção pelo vírus e a fiscalização desses ambientes.

Lembrando, que esta decisão não foi da gestão municipal e sim do Comitê que têm pessoas que representam vários segmentos da sociedade.

Reportagem Vagner Santos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia