Buritirama: Campanha de Vacinação contra a Gripe começou e já no primeiro dia, superou as expectativas!

Bahia

A Prefeitura de Buritirama-Bahia, vem realizando um trabalho intenso na preservação dos direitos dos cidadãos à saúde. Hoje, dia 23 deu-se inicio a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

A Vacinação vem sendo realizada nas residências das pessoas que estão no grupo desta primeira etapa que vai até o dia 15/04. Esse período é para imunização de Idosos, Funcionários da Saúde, Agentes do Sistema Prisional e População Privada de Liberdade.

As Equipes foram divididas por Unidade de Saúde da Família, levando em consideração a sua abrangência territorial, incluindo a zona rural do município.

A vacinação a domicílio é uma das estratégias adotadas para que se evite a saída dos Idosos de suas residências, diminuindo as chances do contágio pelo novo Coronavírus.

“Nossos Profissionais estão trabalhando de forma intensa e sem descansar! Várias frentes de combates foram estrategicamente posicionadas para vacinar todos nesta primeira etapa que é a vacina contra a gripe e ao mesmo tempo, estamos trabalhando juntamente com as outras instituições como a Polícia Militar para esclarecer e evitar o Coronavírus. Para isso, é necessária a contribuição também da população. O trabalho continua e com fé em Deus, a capacidade dos Profissionais da Saúde e a colaboração da sociedade vamos superar estes problemas!” Disse a Secretária de Saúde, Senhora Ângela Almeida.

Para o Prefeito Dedê Alves que inclusive hoje está completando mais um ano de vida “O meu presente de aniversário é ver as Equipes de Saúde jogando duro e a população nos apoiando. Vamos passar por esta situação difícil, somando forças e unidos com um só objetivo: Salvar nosso povo. Aproveito e parabenizo a todos os envolvidos nesta causa nobre!” Disse

O balanço das equipes é que hoje no primeiro dia foi tudo normal e superou as expectativas.

A campanha continua.

Reportagem: Vagner Santos

 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia