Buritirama: Auxiliares Operacionais do Hospital Municipal recebem Capacitação

Bahia

Na tarde desta quinta-feira (16/04), ocorreu, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama, uma Capacitação em Manejo Adequado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as Auxiliares Operacionais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

A Capacitação foi ministrada pela Presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Enfermeira Natanne Mangueira e faz parte das ações da Secretária de Saúde, para diminuir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela Covid-19 e foi embasada pelos Protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

” Esta capacitação é fundamental para o melhor desenvolvimento dos nossos colaboradores do hospital, pois vai melhorar no atendimento e também para a proteção deles próprios. Estamos na luta e de várias formas estamos fazendo de tudo para combater o COVID19″. Disse a Secretária de Saúde, Senhora Ângela Almeida.

O Prefeito Dedê Alves parabenizou a ação e disse que estas capacitações é uma forma de valorizar também os servidores que lutam diariamente para ajudar a gestão a levar um excelente trabalho e prestação de serviços a população buritiramense!

Reportagem: Vagner Santos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia