Briga pela prefeitura de Santo Antônio se acirra e causa racha no principal grupo de oposição a Rogério Andrade

Bahia

A menos de um ano para as eleições de 2020 e a briga pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus se acirra e já causa racha no principal grupo de oposição ao prefeito Rogério Andrade (PSD). Com o intuito de oxigenar, renovar, integrantes da agremiação Beija-Flor buscaram um novo nome e apostam todas as fichas no empresário e ex-vereador Luiz Cláudio, mais conhecido como Careca.

O fato, entretanto, teria desagradado em cheio o ex-prefeito Humberto Leite (DEM), que já foi candidato cinco vezes, ganhou duas e tem como meta lançar seu nome pela sexta vez.

“Mas, infelizmente está ignorando que essa decisão pode prejudicar em cheio o nosso trabalho de oposição na cidade e favorecer o atual prefeito, apesar da sua impopularidade”, disse uma das lideranças do Beija-Flor, justificando ainda que na eleição passada, apesar de estar à frente da gestão, ‘com a caneta na mão’, Leite perdeu com uma diferença de 9 mil votos para Andrade.

“O que significa que a população não aprova mais a metodologia dele, que são os principais fatores para a busca pela renovação”, frisou a mesma fonte pregando, entretanto, a união. Na ocasião, Rogério conseguiu reunir dezessete siglas, ao contrário de Humberto, que reuniu três.

Aliado a isso, eles relembram que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pela inelegibilidade do ex-prefeito.

Enquanto isso, Careca, que já fala como pré-candidato, conta com o apoio dos principais atores do DEM: o deputado estadual Alan Sanches, do deputado federal e presidente do partido na Bahia Paulo Azi e ainda do prefeito de Salvador, presidente nacional da sigla, ACM Neto, e tende a se filiar ao Democratas em breve.

“O que me motivou foi ver a situação que a cidade passa, totalmente constrangedora. Assistimos a população pedindo por um nome diferente, uma pessoa nova, um empresário e que traga esperança para o povo. Santo Antonio de Jesus é uma estrela e ela está apagada. Eu coloquei meu nome Careca à disposição, porque se assim for escolhido, vou fazer o possível e o impossível para que a estrela volte a brilhar”, declarou ele em entrevista recente à imprensa.

Rogério Andrade, por sua vez, faz o discurso de que o momento não é de focar nas eleições, mas de trabalhar pela cidade. No páreo está ainda o médico ortopedista Everaldo Junior (PDT), que também foi candidato a prefeito na última eleição, obtendo 416 votos.

Fernanda Chagas

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia