Bahia:Seplan capacita servidores estaduais em planejamento governamental

Bahia
Com a participação de 20 servidores, a 26ª edição do Curso de Introdução ao Planejamento Governamental, ministrado pela Universidade Coorporativa do Servidor (UCS/Seplan), foi encerrado nesta quarta-feira (14). A atividade, voltada a todos os servidores estaduais, como técnicos, assessores de planejamento e gestão (APG´s), coordenadores e diretores, teve início no último dia 7.
Desde a primeira edição, realizada em novembro de 2017, a UCS/Seplan já capacitou um total de 520 servidores. O curso é dividido em quatro módulos: Histórico do Planejamento, Ciclo de Políticas Públicas, Nova Metodologia de Elaboração do PPA e Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege). A carga horária é de 32 horas.
Foto: Seplan
(Foto: Seplan)
De acordo com a coordenadora de Educação Corporativa da UCS/Seplan, Patrícia Miranda, é notável o amadurecimento dos servidores das diversas secretarias em relação ao papel de cada um no Sistema Estadual de Planejamento e Gestão. “Nós temos observado nesses servidores uma maior consciência de que eles são atores protagonistas desse processo em suas diversas etapas, na elaboração do Plano Plurianual, no Orçamento, no acompanhamento e monitoramento, na avaliação e na política territorial”, avalia.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia