Bahia:Cursos de Educação Ambiental acontecem nos municípios de Alagoinhas e Palmeiras

Bahia

Nesta segunda- feira (19), no município de Alagoinhas e na próxima quarta-feira (21), em Palmeiras, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por meio de sua Superintendência de Infraestrutura Hídrica, irá realizar cursos de Educação Ambiental sobre a importância da preservação dos ecossistemas, o ciclo de água, descarte correto do lixo, segregação de resíduos sólidos, uso sustentável e recuperação de nascentes.

Os encontros são fruto de convênio firmado entre o Governo do Estado da Bahia, através da Sihs e a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). As ações são voltadas para garantir a recuperação florestal em Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno de nascentes e faixas marginais dos cursos d’água, localizados na bacia hidrográfica dos rios Paraguaçu, Pojuca e Subaé.

Dos 42 cursos de Educação Ambiental previstos para a primeira fase do projeto, cada um com uma capacidade de 25 pessoas, já foram desenvolvidos 21 cursos, nas cidades de Catu, Teodoro Sampaio, São Sebastião do Passé, Morro do Chapéu, Palmeiras, Santo Amaro e Feira de Santana, totalizando 523 participantes, sendo que 96 pessoas são beneficiário direto do projeto.

“Até o final novembro está prevista a realização de mais 21 cursos, já na segunda e terceira fase será realizado o reflorestamento com as mudas nativas de cada região, e o cercamento das nascentes”, informa o secretário da Sihs, Leonardo Góes.

Nesta fase do projeto, já foram georeferenciadas 252 nascentes nas duas regiões, Chapada e Recôncavo, sendo que em 213 nascentes já foram feitos diagnósticos e os projetos, um avanço significativo para essa primeira fase.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia