Bahia:Caravana da Justiça Social realiza mais de 1 mil atendimentos gratuitos em Ubaitaba

Bahia
Levar serviços gratuitos, cidadania e, mais do que isso, satisfação. Esse é o objetivo da Caravana da Justiça Social, que atendeu a população de Ubaitaba, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (23). Promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a ação ocorreu no campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba).
“Fiquei feliz com esse serviço aqui. Há algum tempo estava precisando fazer essa segunda via da carteira de identidade e agora consegui com agilidade. O atendimento foi muito bom também”, afirmou Suelen Lima, 16 anos, que estava acompanhada pela irmã, também para a emissão de RG.
Durante todo o dia, centenas de moradores se revezaram pelos diferentes stands e locais de emissão e orientação para documentos. Consumidores que desejavam receber informação e/ou prestar queixas também tiveram acesso aos serviços do Procon-BA, por meio do Procon Móvel, que integra a Caravana da Justiça Social.
A população teve acesso a outros dois importantes serviços. Equipes da SJDHDS prestaram orientações sobre a emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência e o ID Jovem, benefícios que garantem direitos e podem ser emitidos gratuitamente.
“Mais uma vez, nós chegamos a um município com a disposição e o dever que devem nos guiar: a garantia de prestar um bom serviço para a nossa população, especialmente aqueles que mais precisam. A Caravana da Justiça Social é um exemplo de política pública integrada e articulada”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
Foto: Juliane Oliveira/SJDHDS
(Foto: Juliane Oliveira/SJDHDS)
Mesmo com todas as fichas esgotadas para o atendimento, o movimento foi tranquilo durante todo o dia. O serviço com maior procura foi a segunda via do RG, que é emitida gratuitamente. A Prefeitura de Ubaitaba também disponibilizou serviços, entre eles um OdontoMóvel para atendimento da população.
A prefeita Suka Carneiro esteve na Caravana acompanhando o secretário Carlos Martins e aprovou a estrutura. “Quero registrar a minha satisfação e da população com a realização da Caravana da Justiça Social em Ubaitaba. São ações essenciais para grande parte da nossa população”, pontuou. A secretária de Desenvolvimento Social, Elied Soares, também acompanhou a ação.
Depois de Ubaitaba, a Caravana da Justiça Social segue para Camacan (dia 26), Pau Brasil (dia 28) e Santa Cruz Cabrália (dia 30). Nos dois últimos municípios, o mutirão de serviços atenderá comunidades indígenas do extremo-sul da Bahia.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia