Bahia: ‘Racismo – O Crime Perfeito’ é tema de debate no Polêmicas Contemporâneas da TVE

Bahia

O Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (12) traz o professor doutor da Universidade de São Paulo e professor visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Kabengele Munanga, para discutir racismo e as extensões que o torna um crime perfeito. A exibição é às 23h, na TVE Bahia.

Na apresentação, o professor cita algumas disciplinas que se detém a explicar e definir o fenômeno como natural, cultural, universal, entre outros. Dentre todas elas, Kabengele chega ao consenso de que o racismo é uma ideologia que hierarquiza a diversidade humana.

O professor lembra que vários crimes em nome do racismo foram cometidos pela humanidade aos povos não brancos, como os negros, índios e ciganos. Ao falar do racismo dentro do contexto de alguns países, afirma que o Brasil ainda nega a existência, desmobilizando assim a causa.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/Ufba), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Foto Capturada da Web

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia