Bahia marca presença na maior competição universitária do mundo

Bahia

A Universíade de Verão, maior competição esportiva universitária do mundo, teve início na noite desta quarta-feira (3), em Nápoles, na Itália. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, representa a Bahia na delegação brasileira do evento, que reúne até o próximo dia 14 de julho cerca de oito mil atletas de 127 países.

“Será uma experiência muito positiva acompanhar de perto um evento com essa dimensão, principalmente neste momento de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros, que depois de 50 anos retornam com sua etapa final para a Bahia, no próximo mês de outubro, a partir de um esforço do Governo do Estado”, destacou o secretário.

A Universíade de Verão terá provas em 18 modalidades. Os atletas brasileiros competirão em sete delas: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas.

Organizada pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), a Universíade é realizada a cada dois anos. É a segunda maior competição do mundo em número de participantes e modalidades, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.
Fonte: Ascom/Setre

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia