‘Ausência’ de força do PSB com Rui deve fazer partido perder prefeito na Bahia

Bahia

por Lucas Arraz

'Ausência' de força do PSB com Rui deve fazer partido perder prefeito na Bahia

Foto: Divulgação

Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres deve deixar o PSB na Bahia. Eleito com 22 mil votos – o equivalente a 54% dos votos – e irmão do deputado estadual Tum (PSC), o prefeito tem demonstrado insatisfação com a força do partido junto ao governador Rui Costa. Nos bastidores, o que se diz é que Wilker Torres acredita que a legenda presidida na Bahia por Lídice da Mata não tem presença com o petista. 
Entre outros pleitos perdidos, o PSB ainda não emplacou Lídice da Mata na chapa majoritária do governador para o Senado, a candidatura de Alex Lima (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA), cargos regionais e Rodrigo Hita no comando do Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O ex-secretário aguarda uma nomeação do governador. No primeiro escalão, o PSB teria a indicação de João Carlos Oliveira da Silva (Secretaria do Meio Ambiente).

Apesar da saída estar com favas contadas, o prefeito não deseja deixar a base do governador Rui Costa e deve tentar articular sua entrada no PSD, no PP ou ainda no PT. O prefeito anda satisfeito com o petista, que tem atendido muitas de suas solicitações, como por exemplo asfaltamento de estradas no município, construção de escolas, dentre outras. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia