Atletas baianos de natação e atletismo disputam competições com apoio da Sudesb

Bahia
Nesta quinta-feira (27), os nadadores baianos Lucca Piloto Bastos, 17, e Eduarda dos Santos, 19 anos, embarcam para Fortaleza, onde vão disputar o XXIV Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, neste sábado (29) e domingo (30). Os atletas viajam com apoio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada a Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens aéreas.
Os maratonistas vão disputar a 3ª etapa do brasileiro na prova de 5 quilômetros, que será realizada na praia do Náutico, em Meirelles, na capital cearense.
Também no sábado (29) e domingo (30), a Bahia será representada no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, disputado no Recife. A delegação, composta por 14 pessoas entre atletas e comissão técnica, viajou de ônibus com passagens cedidas pela Sudesb. O Troféu Norte-Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA). As competições serão realizadas na pista do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont.
Os representantes baianos são: Thiago Henrique, Felipe Santos, Djavan Conceição, Laercio Santos (Salvador); Antônio Ferreira, Valdemar Bispo, Romário Medeiros, Thiago Costa, Paulo Barbosa, Nubia de Oliveira, Marina Gomes, Ticiane Bonfim, Saionara da Silva (Juazeiro); e Maria de Jesus (Feira de Santana).
Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia