Após oito anos cedido a Salvador, Guanabara retorna à Sefaz-BA

Bahia

por Fernando Duarte

Após oito anos cedido a Salvador, Guanabara retorna à Sefaz-BA

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Atual titular da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara vai ser reintegrado ao quadro funcional da Secretaria Estadual da Fazenda, onde é concursado como auditor fiscal. Apesar de ter sido sinalizada a hipótese de aproveitamento dele em uma nova função, Guanabara afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que encerrou um ciclo de oito anos dedicados à administração soteropolitana.

 

“Tinha um compromisso com o prefeito ACM Neto. Depois dos primeiros quatro anos, ele acabou reeleito para mais quatro e me chamou para continuar. Agora, passadas as duas gestões, acredito que tenha dado minha parcela de contribuição com a cidade”, informou Guanabara. Segundo ele, os últimos anos, à frente da Sedur foram intensos e o próximo prefeito terá mais facilidade para tocar projetos. A própria pasta acabou dividida, o que diminui os “poderes” do próximo titular.

 

A última “realização” dele à frente da secretaria é a BIM SALVADOR, uma plataforma totalmente digital e inovadora, única no país, baseado no sistema BIM, voltada para o licenciamento de obras e construção. “O sistema, com tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), permite a criação de projetos em 3D e automatiza a análise dos parâmetros urbanísticos. Com isso, o responsável técnico consegue identificar possíveis pendências do projeto relacionados à legislação, tem a possibilidade de realizar os ajustes necessários e enviar para a Sedur já em conformidade com as exigências legais”, explica Guanabara. O projeto é previsto para ser entregue nesta quarta-feira (30). “Saio com a sensação do dever cumprido”, concluiu o futuro ex-secretário. (Atualizada às 06h30)

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia