Aliança estadual com Rui não retira PDT da briga por vice de Bruno Reis, garante Azi

Bahia

por Lucas Arraz

Aliança estadual com Rui não retira PDT da briga por vice de Bruno Reis, garante Azi

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

A aliança entre o PDT da Bahia e o governador Rui Costa não será impeditivo para a legenda disputar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Reis à prefeitura de Salvador. Presidente estadual do DEM na Bahia, o deputado federal Paulo Azi comparou ter o PDT na chapa do DEM com os deputados federais aliados a Rui que apoiam o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. 

 

“Da nossa parte não existe esse condicionante. E acredito nem da parte do governador. Veja que PP e PSD estão aqui na base de Rui e em Brasília apoia o governo Bolsonaro”, relatou Azi. 

 

A Executiva Estadual do Democratas na Bahia publicou na segunda uma resolução estabelecendo normas para a escolha de candidatos e para a formação de chapas nas eleições municipais deste ano.  

 

Mesmo não fechando portas para o PDT, Azi sinalizou cautela na montagem das coligações. “Nosso critério é ter candidatura própria quando possível e, em segundo lugar, apoiar uma coligação de partidos que compõe e militam no campo de oposição ao governo do estado”, relatou. 

 

Em Salvador, o PDT acirra conversas para andar com ACM Neto de olho em 2022, quando Ciro e o prefeito podem formar um palanque em conjunto para disputarem as eleições estaduais e para a presidência da República. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia