ACM Neto autoriza reabertura do Mercado Modelo; veja regras

Bahia

por Bruno Luiz / Ailma Teixeira

ACM Neto autoriza reabertura do Mercado Modelo; veja regras

Foto: Max Haack / Secom PMS

Durante a inauguração da nova Praça Cairu, o prefeito ACM Neto (DEM) autorizou a reabertura do Mercado Modelo. O espaço estava fechado desde meados de março, quando serviços e atividades essenciais foram suspensas em Salvador.

 

Como se tornou padrão nesse período de pandemia, a reabertura prevê a adoção de uma série de protocolos. “As pessoas só terão uma porta de entrada e uma porta de saída. (…) Todos que entrarem terão que estar usando máscara, terão a temperatura medida e vão receber uma senha porque nós vamos limitar em 290 pessoas a lotação do Mercado Modelo”, destacou o prefeito ao anunciar a mudança na manhã desta quinta-feira (30).

 

Além disso, o limite por estabelecimento será de uma pessoa por vez. Neste primeiro momento, bares e restaurantes não poderão funcionar, apenas o comércio.

 

O prefeito pontuou também que houve a preocupação de testar todos os comerciantes que trabalham no local nos últimos dois dias. Dos 365 funcionários testados, 33 apresentaram resultado positivo para a Covid-19 e, com isso, não retornarão aos postos de trabalho imediatamente.

 

Na oportunidade, o democrata ainda anunciou que, dentro de poucos dias, a prefeitura vai publicar a licitação para a requalificação completa do mercado. “Investimentos totalizam R$ 18 milhões, todos conseguidos em Brasília. Não foram retirados de recursos da prefeitura que iriam pra saúde, podem ficar tranquilos”, salientou.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia