Abertura de praias e volta às aulas será discutida após 15 dias da fase 2, diz Neto

Bahia
Abertura de praias e volta às aulas será discutida após 15 dias da fase 2, diz Neto

Foto: Bruno Luiz/ Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou neste sábado (8) que a reabertura de praias e a volta às aulas só será discutida após os 15 primeiros dias da fase 2 de retomada econômica, que começa nesta segunda (10).

 

De acordo com ele, a prefeitura vai utilizar este período para analisar se a reabertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e outros estabelecimentos previstos nesta nova etapa vai impactar na taxa de transmissão do novo coronavírus e na ocupação dos leitos de UTI. 

 

“Vamos ver como as coisas se comportam, se os números continuam caindo, se a taxa de leitos continua bem administrada. A partir daí, prefeitura e governo do Estado vão discutir alternativas para educação e reabertura das praias. Esse prazo começa a contar a partir da próxima segunda. Se a tendência que temos hoje se confirmar, aí, quem sabe, poderemos apresentar protocolos para retomada do ano letivo e reabertura das praias”, declarou Neto.

 

Em coletiva de imprensa virtual nesta manhã, o prefeito destacou que há tendência de queda nas taxas de ocupação de leitos de UTI e de contaminação pela Covid-19 – esta última chegou a 0,3, a mais baixa já registrada desde o início da pandemia, conforme Neto. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia