Abapa doa tecidos para a confecção de máscaras em Riachão das Neves

Bahia

Nesta terça-feira (05), o município de Riachão das Neves foi contemplado com nova remessa de material da Abapa. Desta vez, trata-se de cerca de 200 metros de tecido e elástico para confecção de máscaras, que serão distribuídas à população nas ruas da cidade e nos distritos.

O prefeito Miguel Crisóstomo mais uma vez parabeniza a iniciativa, afirmando que esta atitude da associação de produtores de algodão é um exemplo para todo o empresariado regional.

Para a Secretária de saúde Senhora Franciane Moura   , é mais uma oportunidade de unir forças entre a iniciativa privada e a gestão pública, e quem ganha com isso é a população.

Os decretos muncipais recomendam expressamente o uso de máscaras por toda a população, e já é obrigatório em veículos de transporte coletivo. A previsão é que os próximos decretos estendam a obrigatoriedade para toda a comunidade, inclusive condicionando ao acesso de lojas e ao transporte particular de passageiros.Estima-se que sejam confeccionadas cerca de duas mil máscaras com esta remessa, com ajuda das equipes de saúde, Cras e voluntários na sede, São José, Cariparé e Entroncamento. Na luta contra o coronavírus , toda ajuda é bem-vinda, e a responsabilidade é de todos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia