2° Fórum Comunitário mostra que Buritirama está perto de ganhar o Selo UNICEF Município Aprovado

Bahia

 

Nesta quarta-feira (29), Buritirama-Ba realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024. O evento teve como principal objetivo avaliar as ações realizadas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, além de diagnosticar todas as atividades implementadas durante esta edição.

Durante o Fórum, foram analisados os avanços que o município alcançou na promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Os indicadores estabelecidos pelo Selo Unicef demonstraram que Buritirama teve um progresso significativo, já com metas atingidas na maioria deles. No entanto, o município ainda tem até o dia 30 de junho para concluir todas as metas estabelecidas.

O evento foi realizado no auditório do CRAS e contou com presenças de autoridades locais como: o Prefeito Arival Viana, o Vice- Prefeito João Ribeiro, o Procurador Geral do Município-Dr Ludinarde, o Presidente da Câmara de Vereadores -Odair Ribeiro,  a Secretária de Assistência Social -Ana Claudia Paraense, o Secretário da Educação Alan Machado, o Secretário da Saúde Davis Rocha, a Secretária da Cultura,Esporte e Lazer- Nádia Caitano, a Secretária de Administração e Finanças -Euzenir Borges, o Articulador do Selo UNICEF-Eridelton Santos, a Presidente do CMDCA-Fagna Santos, representantes da sociedade Civil, Conselheiros Municipais, Membros do NUCA entre outros.

O evento foi finalizado com uma apresentação do Grupo de Capoeira das Crianças e Adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS de Buritirama

 

Os participantes do Fórum discutiram as estratégias e ações que levaram a esses avanços, bem como as áreas que ainda precisam de atenção para garantir o cumprimento de todas as metas. O evento destacou o compromisso da administração municipal e da comunidade em melhorar a qualidade de vida e garantir os direitos das crianças e adolescentes de Buritirama.

Este evento reafirmou a importância da participação comunitária e do trabalho conjunto entre governo municipal, sociedade civil e outras instituições na construção de um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações buritiramenses.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia