IBOTIRAMA:PREFEITO ELEITO SAI NA FRENTE E BUSCA COMPRA DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS PARA O MUNICÍPIO

Prestes a tomar posse como prefeito de Ibotirama, o médico Laércio Santana se prepara para colocar em prática um plano de imunização da população do município.

Na noite do dia 26 de dezembro, Dr. Laércio entrou em contato com o instituto Butantan, fabricante da CORONAVAC no Brasil, a fim de formalizar a intenção de adquirir a vacina. Veja:

 

Dr. Laércio afirmou que há muito vem pensando em um plano de imunização para o município e que após alguns estudos de viabilidade e a observação das projeções para as primeiras semanas de janeiro, decidiu entrar em contato com o instituto para dar início ao processo e tornar tudo mais célere: “Quanto antes conseguirmos formalizar esse acordo e trazer a vacina para Ibotirama, melhor para a nossa população. Essa é a minha prioridade no momento”, disse.

Além disso, informou que pautou o planejamento na decisão exarada pelo Supremo Tribunal Federal, que autoriza estados e municípios a buscarem vacinas, inclusive comercializadas em outros países. Apesar de acreditar que o Estado e a União colocarão em prática os próprios planos de imunização em breve, o médico afirma que a sua intenção é acelerar o processo de vacinação em Ibotirama.

O Prefeito eleito afirmou ainda que, além da vacinação, outras práticas adotadas pela atual gestão terão continuidade, pelo menos por um tempo, pois são necessárias a fim de garantir a segurança da população: “Ibotirama tem sido referência no combate à pandemia. Não só na saúde, mas na assistência social e na educação. Várias medidas foram tomadas para diminuir os impactos do vírus e quero prosseguir com isso”, afirmou.  O plano de imunização formulado pelo próximo gestor será divulgado em breve.

Fonte: www.gazeta5.com.br

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques