Base aumenta pressão no PSB por candidato, mas sigla segue sem pressa como Bellintani

Salvador

por Lucas Arraz

Base aumenta pressão no PSB por candidato, mas sigla segue sem pressa como Bellintani

Foto: Reprodução / Instagram

O anúncio da pré-candidatura de Olívia Santana (PCdoB) aumentou a pressão para que o PSB, outra legenda da base do governador Rui Costa (PT), determine quem será o seu pré-candidato à prefeitura de Salvador em 2020. 

 

No entanto, o partido liderado na Bahia por Lídice da Mata (PSB) parece não ter pressa. Além da deputada federal, a sigla pode lançar ao cargo o vereador Silvio Humberto (PSB) e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que estaria aguardando o fim do ano futebolístico do clube para decidir seu futuro político. 

 

Para Sílvio Humberto, presidente do PSB Salvador, oficialmente a legenda não deve aguardar uma definição de Bellintani para discutir 2020. “A agremiação é maior do que as pessoas. As pessoas se encaixam nos partidos e não contrário. O PSB tem o seu caminhar próprio e as pessoas que devem se agregar a ele”, disse. O partido, entretanto, não avança nas discussões a passos largos, como fazem outros aliados do governador Rui Costa. 

 

Depois do PP, o PCdoB foi a segunda sigla a indicar um nome. O Podemos ainda deve anunciar Bacelar como candidato na capital no próximo dia 23 de novembro (veja aqui). 

 

“Não temos um calendário definido para lançar um candidato”, declarou o presidente municipal. “Estamos nos articulando, construindo. No sábado (9) teremos uma reunião com Lídice e nesta quarta fazemos uma discussão com o diretório municipal para até possivelmente em dezembro apresentar um candidato”, falou Humberto. O PSB ainda aguarda a realização do congresso nacional da legenda, em 28 de novembro, para saber quais rumos irá tomar.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques