Barreiras: com apoio do PSD a candidato do DEM, eleição de 2020 prevê disputa entre partidos da base de Rui

Barreiras

As pré-candidaturas postas para as eleições municipais em Barreiras, oeste baiano, para 2020 remontará, bem provável, o cenário da última disputa local de 2016, quando se enfrentaram o atual prefeito Zito Barbosa (DEM), o deputado estadual, Antônio Henrique Jr. (PP), e o hoje deputado federal, Tito (Avante), guardadas, entretanto, as devidas mudanças de contextos e articulações políticas internas das siglas partidárias.

Ao Política Livre, o pepista Antônio Henrique Jr. revelou que vem buscando uma composição com partidos que integram a base do governador Rui Costa (PT) e que, ao mesmo tempo, fazem oposição à gestão de Zito. A lógica base do pré-candidato é unir o máximo possível de nomes que atestam e levarão à frente o “projeto capitaneado pelo governado Rui Costa”. “Nós estamos conversando com as oposições do atual prefeito e construindo a candidatura. Se tiver um nome que a gente possa apoiar e que tenha condições de disputar a eleição, vamos apoiar também, mas estou colocando meu nome ”, disse o deputado, relembrando que o PP terá candidato nas 20 maiores cidades da Bahia.

Devem compor o bloco de provável apoio a Antônio Henrique Jr. partidos como PCdoB, PSB, PT e PDT. “Lá não apoiamos ninguém do DEM. Apoiamos partidos da base do governo. Nossa candidatura é com o nosso governo. Não temos dois lados não. Nós temos só um lado, o do trabalho que o governador Rui Costa vem fazendo na região, principalmente em Barreiras nas áreas de saúde e infraestrututra”, reforçou o parlamentar.

A máxima de “não temos dois lados” toca diretamente o já anunciado posicionamento do PSD municipal, que marchará ao lado do prefeito Zito (DEM) na busca da reeleição. Presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, um dos fortes nomes da sigla na região é o da deputada Jusmari Oliveira, que, na cidade, já ocupou cargos de vereadora e prefeita. No primeiro mandato de Rui, Jusmari esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, cujo trabalho e investimentos na região de Barreiras fortaleceu seu próprio nome para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Mari Leal

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Barreiras