Alunas de iniciação ao futebol recebem visita de medalhistas dos JUBs

Salvador

Atletas baianas medalhistas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) visitam alunas da escolinha de futebol do Projeto Esporte na Cidade, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) no estádio de Pituaçu.
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

 

Com o intuito de ampliar a participação feminina no futebol baiano, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) desenvolve o projeto de iniciação Esporte na Cidade, voltado para meninas entre 7 e 17 anos. Na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, as jovens receberam a visita da equipe feminina de futsal da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que conquistou o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
As medalhistas conversaram com as participantes do projeto e trocaram experiências de superação dentro do esporte feminino. O bate-papo encheu a pequena Aline de Jesus, 10 anos, de vontade de continuar avançando no futebol. “Foi muito legal porque jogamos um pouco com elas e aprendemos que o esforço vale a pena. Elas lutaram muito e hoje chegaram onde queriam. Meu sonho é me tornar uma jogadora como elas um dia, fazer muitos gols e jogar pela seleção brasileira”, afirmou Aline.
Para Pitty Santana, titular do time da FTC, o encontro foi uma oportunidade de dar mais força ao desenvolvimento do futebol feminino. “São meninas que, continuando no esporte de forma profissional ou não, certamente vão ter perspectivas cada vez melhores. Nosso trabalho é estimular o desejo delas e dar estrutura para que se sintam confiantes para fazerem o que quiser”.
O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, explicou que “o projeto é feito em parceria com a organização da sociedade civil que captou os recursos junto à lei federal de incentivo ao esporte. Nós fizemos esse núcleo com meninas de escolas da rede pública e que tem uma oportunidade de uma metodologia de aprendizado para o futebol. Eu tenho certeza que além da integração e da possibilidade de fazerem amizade, elas podem também ter aqui talvez o primeiro emprego e despontar para o futebol como uma forma de vencer na vida”.
Projeto
Com aulas gratuitas, nas segundas e quartas-feiras, o projeto segue com inscrições abertas. São 80 vagas disponíveis. Meninas de 7 a 17 anos que tiverem interesse em se inscrever devem comparecer ao Estádio de Pituaçu, no acesso próximo aos vestiários, portando comprovante de residência, documento dos pais ou responsáveis e comprovante de matricula em escolas da rede pública.
Repórter: Tácio Santos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques