PRB já considera que Semps não deve ficar com o partido após reforma administrativa

Salvador

PRB já considera que Semps não deve ficar com o partido após reforma administrativa

Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O PRB já considera que vai perder um espaço dentro da prefeitura de Salvador na reforma administrativa que deve ser anunciada pelo prefeito ACM Neto no início de fevereiro. Segundo o deputado federal eleito João Roma (PRB), o partido já não conta mais com a possibilidade de indicar o titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

 

Atualmente, a pasta é ocupada pelo vereador Isnard Araújo, filiado ao PHS, mas indicado pelo PRB para o cargo. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (22), Roma comentou que, por conta desta perda, o seu partido já conversa com ACM Neto para ocupar outro espaço na gestão municipal. Uma das possibilidades conversadas foi a da Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPM).

 

“O partido até então, por exemplo, ocupava a Semps e deve deixar de ocupar a Semps. O prefeito tem conversado sobre outras possibilidades e como inicialmente tinha o interesse do PRB, por ter vários quadros mulheres no partido, uma das possibilidades aventadas foi a Secretaria da Mulher”, afirmou o deputado federal, ressaltando que a articulação não significa troca de favores. “Apenas é importante para o partido e para o prefeito ter protagonismo na gestão municipal”, afirmou.

 

Roma ainda não crava quem deve ser o próximo secretário da Semps, mas indica que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates, é o favorito na disputa. “Não sei, mas acho que tem muitas pistas aí de que está praticamente desenhado na testa de Leonardo Prates”, declarou, lembrando que o prefeito já indicou que deve nomear Prates como secretário.

 

A possibilidade do PRB ocupar a SPM já provocou reclamações do deputado federal Benito Gama (PTB), presidente estadual do partido que atualmente indica o titular da pasta. Roma, no entanto, promete não adotar o mesmo tom. “Não entendo inclusive o nervosismo do deputado Benito Gama. Do meu lado, vou continuar tratando isso com muita civilidade”, disse.

 

PSDB ESPERA MANTER ESPAÇOS

O presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto, avalia que seu partido deve manter as mesmas secretarias na prefeitura e com os mesmos nomes. “Eu acredito que nada vai ser mudado no espaço do PSDB”, disse o parlamentar, ressaltando é contra indicação política e que cabe a ACM Neto deve definir quais são os melhores nomes. “Eu sempre falo que esse negócio de espaço para partido nunca deveria ser dado. O PSDB quer esse espaço porque os outros têm”, declarou.

Bahia Notícias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador